sábado, 21 de setembro de 2013

Ó Rosinha do Meio

Ó Rosinha, ó Rosinha do meio 
Vem comigo à eira malhar o centeio! 
O centeio, o centeio, a cevada,
Ó Rosinha, minha namorada!


Ó Rosinha ó Rosinha trigueira,
És a mais bonita garota da eira!
Lá na eira malhando a cevada,
Ó Rosinha ficas mais corada. 


8 comentários:

  1. hvala, grazie, gracias, thanks merci,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada por ter apreciado as minhas canções.Não sei se me compreende, mas ficam na mesma os meus agradecimentos. Espero que continue a ouvir as minhas canções. Despeço-me com um grande abraço,Arménia

      Eliminar
    2. Hvala vam puno ste uživali u moje pjesme. Ne znam da li me razumjeti, ali ostajem u istom moju zahvalnost. Nadam se da i dalje slušam pjesme. Ja se oprostim s veliki zagrljaj, Maria Soares

      Eliminar
  2. Lembro da Casa do Minho no Rio de Janeiro que cantavam essa música e foi um grande sucesso na época. Uma pena que hoje ninguém mais ouve e muitos nunca ouviram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por gostar desta canção. Eu gosto muito de cantar e gosto de cantar canções que aprendi na minha infância. Espero que continue a ver as minhas canções e que goste, pois é um prazer para mim saber que há alguém que aprecia as minhas canções apesar de serem cantadas com simplicidade.

      Eliminar
  3. Na minha infância meu pai gostava de tocar na harmônica esta cantiga. Depois cantava para a gente. Obrigado por cantares tão bem.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada por gostar desta canção.Eu gosto muito de cantar,por isso canto as canções que aprendi na minha infância,e publico-as para que as novas gerações saibam como se cantava noutros tempos. Cantavamos como aprendíamos e com simplicidade.agradeço muito a sua simpatia.

    ResponderEliminar
  5. Aprendi esta cantiga na minha infancia, e nunca esqueci

    ResponderEliminar