terça-feira, 12 de novembro de 2013

Janeiras

Apenas aqui cheguei
Logo pus o pé na escada,
Logo meu coração disse
Aqui mora gente honrada.

Refrão:
Boas festas boas festas
Nós aqui viemos dar
À porta destes senhores
 Se as quiser aceitar.

Levantes ó senhora
Desse seu rico assento
Venha-nos dar as Janeiras
Em louvor do nascimento.

Refrão

Viva o senhor José
Raminho de bem-querer
Pegue nas chaves da adega
Venha-nos dar de beber.

Refrão

Viva a senhora Maria
Toda coberta de véu
Ainda cá anda na terra
Já tem cadeira no Céu.

Refrão

Viva o senhor António
Com seu relógio ao peito
Quando passa pelas moças
Pisca-lhe o olho direito.

Refrão

Viva a senho Alzira
Corada como a cereja
É a flor mais bonita
Que entra na nossa Igreja.

Refrão

Vou-me dar a despedida
Vou-me dá-la vou-me embora
Já se vai fazendo tarde
Para quem tão longe mora.

Refrão

Vou-me dar a despedida
Como Deus deu em Belém
Adeus ó senhores da casa
Até ao ano que vem.

Refrão
 Levantes ó senhora
Desse seu rico assento
Venha-nos dar as Janeiras
Em louvor do nascimento.

Refrão

Viva o senhor José
Raminho de bem-querer
Pegue nas chaves da adega
Venha-nos dar de beber.

Refrão

Viva a senhora Maria
Toda coberta de véu
Ainda cá anda na terra
Já tem cadeira no Céu.

Refrão

Viva o senhor António
Com seu relógio ao peito
Quando passa pelas moças
Pisca-lhe o olho direito.

Refrão

Viva a senho Alzira
Corada como a cereja
É a flor mais bonita
Que entra na nossa Igreja.

Refrão

Vou-me dar a despedida
Vou-me dá-la vou-me embora
Já se vai fazendo tarde
Para quem tão longe mora.

Refrão

Vou-me dar a despedida
Como Deus deu em Belém
Adeus ó senhores da casa
Até ao ano que vem.

Refrão


Sem comentários:

Enviar um comentário