domingo, 1 de dezembro de 2013

Cantares do Minho

Tenho um amor em Viana ó ai
Outro em Ponte de Lima ai
Outro em Ponte de Lima.
Tenho outro em Barcelos ó ai
Tenho outro mais acima ai
Tenho outro mais acima.

Refrão:
Olaré vai-te embora
Olaré diz-me adeus
Olaré vai-te embora
Teus olhos são meus.


Antes quero um novo feio ó ai
Do que um velho arrebitado ai
 Do que um velho arrebitado.
O amor do novo é doce, ó ai
O do velho adocicado ai
O do velho adocicado.

Refrão

Minha mãe case-me cedo ó ai
Enquanto sou rapariga ai
Enquanto sou rapariga.
O milho sachado tarde ó ai
Não dá palha nem espiga ai
Não dá palha nem espiga.

Refrão:
Olaré vai-te embora
Olaré diz-me adeus
Olaré vai-te embora
Teus olhos são meus.


2 comentários:

  1. Estimada Senhora D. Maria Soares, andava à procura de cantigas do Minho e descobri acidentalmente este o seu blog...toco e ensino cavaquinho e por isso as canções do Minho são para mim muito importantes e belas na execução deste trabalho. Obrigado pelas partilhas. José Carita

    ResponderEliminar
  2. Ola Maria Soares
    Espero que esteja tudo bem consigo.
    Gostaria de a felicitar pelo blog. Simples e efficient.
    Se possivel agradecer-lhe-ia muito, ficaria muito grato se me puder informar quem originalmente canta esta musical.
    O meu muito obrigado.

    ResponderEliminar