segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Castelo Branco

Ó Castelo Branco, Ó Castelo Branco
Mirando  o cimo da serra
Ai mirando o cimo da serra
Ai quem nasceu em Castelo Branco
Não é feliz noutra terra
Ai não é feliz noutra terra.

Refrão:
Coração da serra não ama a cidade,
Só na sua terra se sente à vontade.
Eu nasci na Beira sou homem pequeno
Sou como o granito bem rijo e moreno
.
 Meu bem quem me dera
Lá nos altos montes
Andar ao sol todo o dia
Ai andar ao sol todo o dia.
Beber água fresca
Em todas as fontes.
Cantar como a cotovia
Ai cantar como a cotovia.

Refrão:
Coração da serra não ama a cidade,
Só na sua terra se sente à vontade.
Eu nasci na Beira sou homem pequeno
Sou como o granito bem rijo e moreno.

Ó Castelo Branco ó Castelo Branco
Mirando o cimo da serra 
Ai mirando o cimo da serra
Ai quem nasceu em Castelo Branco
Não é feliz noutra terra
Ai não é feliz noutra terra.

Refrão:
Coração da serra não ama a cidade,
Só na sua terra se sente à vontade.
Eu nasci na Beira sou homem pequeno
Sou como o granito bem rijo e moreno.

Meu bem quem me dera
Lá nos altos montes
Andar ao sol todo o dia
Ai andar ao sol todo o dia.
Beber água fresca
Em todas as fontes.
Cantar como a cotovia
Ai cantar como a cotovia.

Refrão:
Coração da serra não ama a cidade,
Só na sua terra se sente à vontade.
Eu nasci na Beira sou homem pequeno
Sou como o granito bem rijo e moreno.

4 comentários:

  1. Olá Maria. Que maravilha este seu blog. Obrigado pela passagem do testemunho às gerações mais novas. Vim aqui parar, ao seu blog, porque sou da beira baixa e este fim de semana em visita à minha terra ouvi a canção "castelo branco" que já não ouvia desde pequenino e deu-me uma enorme vontade de ver o que havia na net sobre ela. Continue com a sua paixão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada por gostar das minhas canções. Eu confesso que também gosto muito desta canção. Desde nova que a minha paixão é cantar.Fico muito contente quando alguém me diz que gosta de qualquer das minhas canções.Desejo que continue a gostar delas. despeço-me com os meus cumprimentos. Até sempre esta que o respeita ,Maria Soares.

      Eliminar
  2. Obrigado por postar as canções que há muito se deixaram de ouvir. A minha mãe também adorava cantar e já quando com quase 90 anos, deitada no leito que seria de adeus à vida "agarrei" pequenos trechos de canções que quando mais nova a ouvia cantarolar.
    Eu gosto muito de música. Toco Concertina, um pouco de viola e cavaquinho e venho muitas vezes ao YouTube à procura de músicas.
    Um beijinho e muitas felicidades e saúde para continuar a fazer o que tanto gosta.

    ResponderEliminar